Planejamento é sim importante e urgente

Como solucionar tantas questões que podem ser alteradas ao longo da vida e como nos precaver das incertezas? Só há uma forma de minimizar perdas e maximizar resultados: um planejamento de curto, médio ou longo prazo.

Categorias
Financeiro Riscos Cíveis Seguros Sem categoria

“Isso dá azar”, “Deus me livre”, “não vou morrer e por isso não preciso”, “já eduquei meus filhos”, “minha mulher não quer”, “não cabe no meu orçamento”. Estas são algumas das respostas que ouvimos quando o assunto é planejamento, seguro de vida e de pessoas.

Infelizmente, o tema ainda não é tratado com naturalidade pela maior parte dos brasileiros, independente de classe social, porém percebe-se uma gradual mudança neste comportamento. Segundo pesquisas, apenas a poucos anos a venda de seguro de pessoas superou a de seguro de autos. Portanto, vemos que cada vez mais, as pessoas tem valorizado o seguro de vida como parte de qualquer planejamento patrimonial ou financeiro.

De fato, ao pensar em planejamento financeiro, deve-se considerar alguns pontos de suma importância:

longevidade, maternidade tardia, filhos se tornando independentes com idade avançada. Além disso, é necessário avaliar mudanças de profissão ao longo da vida, empreendedorismo após aposentadoria, filhos responsáveis financeiramente por pais idosos, etc.

Como solucionar tantas questões que podem ser alteradas ao longo da vida e como nos precaver das incertezas? Só há uma forma de minimizar perdas e maximizar resultados: planejamentos de curto, médio e longo prazo.

Sendo assim, planejamento é sim importante e urgente para cada etapa de vida e deve ser constantemente revisto com a ajuda de profissionais.

Felizmente, o mercado de seguros no Brasil amadureceu nos últimos 15 anos. Atualmente, coberturas que protegem morte, doenças graves, interrupção da vida laboral e lucro cessantes podem ser encontradas em diversas seguradoras e no modelo ideal para cada cliente. As regras de subscrição estão a favor do segurado e ofertas de seguro para a vida inteira já consideram a longevidade como realidade.

Em suma, estamos vivendo um momento inimaginável, mas quem se planejou da forma correta blindando patrimônio, família e carreira está passando por este momento mais tranquilamente. 

Seguro não é custo e sim proteção. Planejamento ajuda nas escolhas durante a vida!